Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 13ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 8,23-27): Eles foram acordá-lo. «Senhor», diziam, «salva-nos, estamos perecendo!» «Por que tanto medo, homens de pouca fé?», Então Jesus entrou no barco, e seus discípulos o seguiram. Nisso, veio uma grande tempestade sobre o mar, a ponto de o barco ser coberto pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Eles foram acordá-lo. «Senhor», diziam, «salva-nos, estamos perecendo!» «Por que tanto medo, homens de pouca fé?», respondeu ele. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. As pessoas ficaram admiradas e diziam: «Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?».

Hoje, os Apóstolos estão no barco no meio de uma tormenta. Jesus está com eles, mas dorme. Eles, desesperados, despertam-no: vamos naufragar! O Senhor dos céus e dos mares «falou imperiosamente ao vento e ao mar, e fez-se grande bonança».

- «Porque temeis?». A pergunta continua actual. Jesus “dorme” na Eucaristia, na intimidade dos nossos templos. Jesus “dorme”, mas Deus vê tudo e está em tudo. Se não fosse assim, a barca da Igreja já teria desaparecido há séculos. Não é verdade?

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.