Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 22ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 4,31-37): Jesus desceu para Cafarnaum, cidade da Galiléia, e lá os ensinava, aos sábados. Eles ficavam maravilhados com os seus ensinamentos, pois sua palavra tinha autoridade. Naquele tempo, Jesus desceu para Cafarnaum, cidade da Galiléia, e lá os ensinava, aos sábados. Eles ficavam maravilhados com os seus ensinamentos, pois sua palavra tinha autoridade. Na sinagoga estava um homem que tinha um espírito impuro, e ele gritou em alta voz: «Que queres de nós, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus!». Jesus o repreendeu: «Cala-te, sai dele!». O demônio então lançou o homem no chão e saiu dele, sem lhe fazer mal algum. Todos ficaram espantados e comentavam: «Que palavra é essa? Ele dá ordens aos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem». E sua fama se espalhava por todos os lugares da redondeza.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus vai à sinagoga. Ele - que é o Senhor, que é Deus – todos os sábados ia à sinagoga para escutar a Sagrada Escritura e para rezar. Todos os sábados! O próprio Deus, na pessoa de Jesus, procede como Homem perante Deus. Precisávamos deste exemplo! Já não podemos dizer que não sabemos que fazer para encontrar Deus. Ele veio e ficou: na Eucaristia!

- Os judeus diziam: «Que palavra é essa? Ele dá ordens aos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem!». Quantos problemas superamos indo à casa de Deus!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.