Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
O Evangelho de hoje
para a família
Evangelho de hoje + desenho + catequese
Evangelho (Mc 3,1-6):
Outra vez, Jesus entrou na sinagoga, e lá estava um homem com a mão seca. Eles observavam se o curaria num dia de sábado, a fim de acusá-lo.
Outra vez, Jesus entrou na sinagoga, e lá estava um homem com a mão seca. Eles observavam se o curaria num dia de sábado, a fim de acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: «Levanta-te! Vem para o meio!» E perguntou-lhes: «Em dia de sábado, o que é permitido: fazer o bem ou fazer o mal, salvar uma vida ou matar?» Eles ficaram calados. Passando sobre eles um olhar irado, e entristecido pela dureza de seus corações, disse ao homem: «Estende a mão!» Ele estendeu a mão, que ficou curada. Saindo daí, imediatamente os fariseus, com os herodianos, tomaram a decisão de eliminar Jesus.
.jpg?v=e0c16a39fced7a910826f0ca31e7cd28)
Hoje, ficamos desgostosos perante a maldade daqueles fariseus: adaptavam a religião às suas opiniões, em vez de se perguntarem que é que Deus deseja. Os seus corações não se alegraram com o milagre de Jesus: curou um homem que tinha uma mão paralítica. Mas como o fez ao sábado, aborreceram-se.
- Não te parece ridículo? O culto a Deus é autêntico se me leva a amar os outros.