Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quarta-feira da 23ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 6,20-26): Jesus levantou o olhar para os seus discípulos e disse-lhes: «Felizes vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus!». Naquele tempo, Jesus levantou o olhar para os seus discípulos e disse-lhes: «Felizes vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Felizes vós que agora passais fome, porque sereis saciados! Felizes vós que agora estais chorando, porque haveis de rir! Felizes sereis quando os homens vos odiarem, expulsarem, insultarem e amaldiçoarem o vosso nome por causa do Filho do Homem. Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, porque será grande a vossa recompensa no céu, pois era assim que os seus antepassados tratavam os profetas.

»Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós que agora estais fartos, porque passareis fome! Ai de vós que agora estais rindo, porque ficareis de luto e chorareis! Ai de vós quando todos falarem bem de vós, pois era assim que seus antepassados tratavam os falsos profetas».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje assistimos ao “Sermão da Montanha”. Jesus nos dá coragem: Ele permanece sempre ao nosso lado, especialmente nas dificuldades (pobreza, tristeza, incompreensão…). Em realidade é um perigro “andar sozinho” pela vida: saciados, rindo, louvado pelos demais…

—Jesus é realista (há dificuldades!) e, ao mesmo tempo, otimista (Ele me acompanha). Caminhando com Deus nosso andar é alegre, mesmo que encontremos a dor como companheira de viagem.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.