Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sexta-feira da 24ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 8,1-3): Jesus percorria cidades e povoados proclamando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os Doze iam com ele, e também algumas mulheres (...) que os ajudavam com seus bens. Naquele tempo, Jesus percorria cidades e povoados proclamando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os Doze iam com ele, e também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e muitas outras mulheres, que os ajudavam com seus bens.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje aparece um tema importante: Jesus Cristo, há 20 séculos, contava com as mulheres. Apoiou-se muito particularmente em sua colaboração e foi muito atencioso com a feminilidade. Naqueles tempos a mulher não contava para nada. Nem sequer podia ser testemunha em um julgamento. Com Jesus as coisas começaram a mudar…

—Quem apoiou a Jesus no Calvário? Quem esteve no sepulcro para o enterro? Quem encontrou ali mesmo o Senhor quando ressuscitou? Precisa de mais perguntas? Quem está atrasado não é Deus, senão os homens!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.