Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quarta-feira da 25ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 9,1-6): Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Ele os enviou para anunciar o Reino de Deus e curar os enfermos. E disse-lhes: «Não leveis nada pelo caminho (...)». Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Ele os enviou para anunciar o Reino de Deus e curar os enfermos. E disse-lhes: «Não leveis nada pelo caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas. Na casa onde entrardes, permanecei ali, até partirdes daí. Quanto àqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles». Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas por toda parte.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje Jesus Cristo envia aos Apóstolos a predicar. “Hoje” significa há 2.000 anos e também “nossos dias”: cada cristão —cada batizado— tem a honra de ser outro Cristo, ou seja, outro apóstolo. E as consignas para a missão são as mesmas: apoiarmos sobretudo na força de Jesus Cristo.

—E o bastão, as mochilas, o pão, o dinheiro, as túnicas? Mas, de que vai? Turista? Apóstolo? A mais coisas, menos velocidade!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.