Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sexta-feira da 25ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 9,18-22): Jesus perguntou: «E vós, quem dizeis que eu sou?». Pedro respondeu: «O Cristo de Deus» Jesus estava orando, a sós, e os discípulos estavam com ele. Então, perguntou-lhes: «Quem dizem as multidões que eu sou?». Eles responderam: «Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros ainda acham que algum dos antigos profetas ressuscitou». Mas Jesus perguntou: «E vós, quem dizeis que eu sou?». Pedro respondeu: «O Cristo de Deus». Mas ele advertiu-os para que não contassem isso a ninguém. E explicou: «É necessário o Filho do Homem sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, como no tempo de Jesus, dizem-se muitas coisas acerca d’Ele: «Uns, que é João Baptista; outros, que é Elias…». Acontece o mesmo com a Igreja e o Papa (que se devia abrir; que se devia calar; que são coisas do passado…). Há opiniões para todos os gostos! (como se se tratasse de ficção científica). Perante Deus, não devíamos procurar mais e opinar menos? Que cómodo é opinar sobre Jesus Cristo sem seguir as suas pegadas!

- Mas, quando Jesus te perguntar a ti, em concreto: - Tu, que dizes de mim?, então, que responderás? Ou perante os outros, que dizes d’Ele?

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.