Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quinta-feira da 28ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 11,47-54): O Senhor disse:«Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas! No entanto, foram vossos pais que os mataram (...). Sim, eu vos digo: esta geração terá de prestar conta disso». Naquele tempo, o Senhor disse:«Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas! No entanto, foram vossos pais que os mataram. Com isso, sois testemunhas e aprovais as ações de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e a alguns, eles matarão ou perseguirão; por isso se pedirá conta a esta geração do sangue de todos os profetas derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o Santuário. Sim, eu vos digo: esta geração terá de prestar conta disso. Ai de vós, doutores da Lei, porque ficastes com a chave da ciência!: vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar».

Quando Jesus saiu de lá, os escribas e os fariseus começaram a importuná-lo e a provocá-lo em muitos pontos, armando ciladas para apanhá-lo em suas próprias palavras.

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, nosso Deus silencioso levanta a voz mais que nunca. Que bronca! E isso que Deus leva a discrição no seu ADN. Ao outro lado estão os de sempre: fariseus, legistas e outros líderes que —mantendo a fachada de pessoas honoráveis— se aproveitam das pessoas simples. Jesus não pode com isso! Sua indignação explode em palavras severíssimas.

—Deus não se cala, mesmo que isso lhe custe muito caro: «começaram a assediar implacavelmente». Nunca se desanime; Deus está a nosso favor. Mais ainda: Jesus ressuscitado tem a última palavra!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.