Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 30ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 13,18-21): Jesus dizia: A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? É como um grão de mostarda (…)». Naquele tempo, Jesus dizia: A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? É como um grão de mostarda que alguém pegou e semeou no seu jardim: cresceu, tornou-se um arbusto, e os pássaros do céu foram fazer ninhos nos seus ramos. Jesus disse ainda: Com que mais poderei comparar o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher pegou e escondeu em três porções de farinha, até tudo ficar fermentado.

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje Jesus nos descobre parte da “psicologia” de Deus. Tudo se resume no “grão de mostarda”. É a menor de todas as sementes (minúscula, quase invisível), mas quando cria raízes e cresce chega a ser um arbusto capaz de dar sombra a todos. E cresce passo a passo, sem fazer ruído. Isso parece estranho porque os homens tendem a fazer “muito ruído, pouca humanidade”. No entanto, o Deus “silencioso”, o Deus “escondido” age como a semente…

—Santa María, jovem, desconhecida, de um povo menos conhecido ainda… «Me chamarão bem-aventurada todas as gerações»: Lourdes, Fátima… Todos —Ela e seus escolhidos— pequenos, insignificantes, mas com santidade de santidade! Assim age Deus.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.