Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Terça-feira da 3ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 3,31-35): Jesus respondeu: «Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos?». E passando o olhar sobre os que estavam sentados ao seu redor, disse: «Eis minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe». Nisso chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Ao seu redor estava sentada muita gente. Disseram-lhe: «Tua mãe e teus irmãos e irmãs estão lá fora e te procuram». Ele respondeu: «Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos?». E passando o olhar sobre os que estavam sentados ao seu redor, disse: «Eis minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, a família de Jesus vai visitá-lo. Encontram-no rodeado de gente: os seus apóstolos, discípulos e amigos. Estão tão apertados que a pobre Virgem Maria não pode entrar. Avisam-no…

- A resposta do Senhor enche-nos de alegria: se amo a vontade do Pai, então Jesus ama-me como a um irmão. Mais ainda: como à sua própria Mãe! Meu Deus, quanto me amas!