Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quinta-feira da 32ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 17,20-25): Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Ele respondeu: «O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: Está aqui, ou: Está ali». Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Ele respondeu: «O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: Está aqui, ou: Está ali, pois o Reino de Deus está no meio de vós».

E ele disse aos discípulos: «Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. Dirão: Ele está aqui ou: Ele está ali. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois como o relâmpago de repente brilha de um lado do céu até o outro, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração»

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, temos outra pergunta pouco inteligente. Desta vez vem dos fariseus. É a típica pergunta de curiosidade humana que se esquece do fundamental. O importante não é o “quando” mas o “quê”. Entre outras coisas, porque o Reino dos céus já está no meio de nós, discretamente, sem ruido: a Igreja, os sacramentos, a Palavra de Deus, os fiéis… Parece-te pouco? Se Jesus não tivesse vindo…

- Jesus veio e trouxe-nos o fundamental: Deus. Então, e as guerras?, a fome?, as injustiças? Acontecem porque Deus veio e não O seguimos!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.