Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quinta-feira da 3ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 4,21-25): Jesus dizia-lhes: «Será que a lâmpada vem para ficar debaixo de uma caixa ou debaixo da cama?». Jesus dizia-lhes: «Será que a lâmpada vem para ficar debaixo de uma caixa ou debaixo da cama? Pelo contrário, não é ela posta no candelabro? De fato, nada há de escondido que não venha a ser descoberto; e nada acontece em segredo que não venha a se tornar público. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!»

Jesus dizia-lhes: «Considerai bem o que ouvis! A medida que usardes para os outros, servirá também para vós, e vos será acrescentado ainda mais. A quem tem, será dado; e a quem não tem, será tirado até o que tem».

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje, Jesus continua a descrever como deve ser a vida de um cristão. Somos como uma lâmpada que dá luz. Mas para que ilumine melhor é preciso pô-la em cima de um móvel. Teria sentido acender uma lâmpada e pô-la debaixo de uma cama? Seria absurdo! Pois igualmente absurdo é que um cristão se “esconda” na tibieza: Talvez eu não tenha sido bom, mas também não sou mau…

- Ou sou bom, ou não sirvo. Temos de ser a luz e a alegria do mundo.