Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sexta-feira da 34ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 21,29-33): E Jesus contou-lhes uma parábola: «Olhai a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar, basta olhá-las para saber que o verão está perto. Vós, do mesmo modo, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto». E Jesus contou-lhes uma parábola: «Olhai a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar, basta olhá-las para saber que o verão está perto. Vós, do mesmo modo, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade vos digo: esta geração não passará antes que tudo aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, perguntamos a Jesus: quais são os “rebentos” que nos permitem entrever o Reino de Deus? Certo é que o Filho de Deus encarnou há mais de 2.000 anos e fundou a Igreja que agora vemos muito viva e estendida pelos cinco Continentes. Isto é assim!

- Brevemente começaremos o tempo do Advento, caminho para o Natal. Voltaremos a celebrar que Jesus nasceu e… como se nota o seu amor! Este é o seu Reino!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.