Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
O Evangelho de hoje
para a família
Evangelho de hoje + desenho + catequese
Entretanto estava pastando, no morro, uma grande manada de porcos. Os espíritos impuros suplicaram então:«Manda-nos entrar nos porcos». Jesus permitiu. Eles saíram do homem e entraram nos porcos. E os porcos, uns dois mil, se precipitaram pelo despenhadeiro no mar e foram se afogando. Os que cuidavam deles fugiram e espalharam a notícia na cidade e no campo. As pessoas saíram para ver o que tinha acontecido. Chegaram onde estava Jesus e viram o possesso sentado, vestido e no seu perfeito juízo — aquele que tivera o Legião. E ficaram com medo. Os que tinham presenciado o fato explicavam-lhes o que havia acontecido com o possesso e com os porcos. Então, suplicaram Jesus para que fosse embora do território deles.
Enquanto Jesus entrava no barco, o homem que tinha sido possesso pediu para que o deixasse ir com ele. Jesus, porém, não permitiu, mas disse-lhe: «Vai para casa, para junto dos teus, e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti». O homem foi embora e começou a anunciar, na Decápole, tudo quanto Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados.
.jpg?v=50c2ec10cf37a69a018a0a72e7332e5f)
Hoje, Jesus desembarca em Gerasa. Sai ao seu encontro um homem que está possuído por um espírito diabólico, chamado “Legião”. Terrível! Aquele desgraçado não era ele, estava totalmente possuído. Pela sua boca fala o diabo: «Conjuro-te por Deus que não me atormentes (…). Envia-nos para os porcos para entrarmos neles». Jesus Cristo permite-lho e «a manada - uns dois mil – atirou-se ao mar do alto do precipício e foram-se afogando no mar». É este o desejo do diabo: a destruição total. Felizmente, a misericórdia de Deus impede-o de o fazer.
- O homem ficou curado e queria ficar com Jesus. Mas o seu lugar era na sua família: para aí o devolveu o Senhor… Sempre unidos a Deus!