Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Segunda-feira da 5ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mc 6,53-56): Em toda parte onde chegava, povoados, cidades ou sítios do campo, traziam os doentes para as praças e suplicavam-lhe para que pudessem ao menos tocar a franja de seu manto. E todos os que tocavam ficavam curados. Tendo atravessado o lago, foram para Genesaré e atracaram. Logo que desceram do barco, as pessoas reconheceram Jesus. Percorriam toda a região e começaram a levar os doentes, deitados em suas macas, para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, em toda parte onde chegava, povoados, cidades ou sítios do campo, traziam os doentes para as praças e suplicavam-lhe para que pudessem ao menos tocar a franja de seu manto. E todos os que tocavam ficavam curados.

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, Jesus atravessou o lago de Genesaré. Quando chegou a terra, as pessoas vieram ter com Ele desde toda a região. Havia cura para todas as doenças! Bastava tocar-Lhe! Nem sequer tinham de explicar o seu problema.

- Repara: «Pediam-Lhe que se deixasse tocar…». Como as coisas mudaram! Agora, com a Eucaristia, tocamos n’Ele e “comemos” o Seu corpo; e tocamos não só na sua Humanidade mas também na sua Divindade. E, além disso, diz-nos: «Vinde a mim». Jesus quer-te abraçar!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.