Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 10ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 5,13-16): «Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada». «Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida. Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus».

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje, o Mestre diz-nos a todos - não somente aos Apóstolos - que somos o sal da terra. Sal rochas tem muita areia (1); por isso é armazenado em sacos pequenos (2), eles ficam na panela (3). Se eles não gostam, são inúteis (4) são expulsos (5) e são pisoteados por pessoas (6). Os filhos de Deus devem transmitir o “sabor” da felicidade desta vida e a “luz” do caminho que conduz à alegria eterna.

- Como fazer isto? - Oferecendo amizade, sendo amáveis, sorrindo sempre, ajudando os outros, emprestando as coisas… Senhor, faz que sempre os cristãos sejamos sempre boa sal, que de bom gosto e preserve da corrupção.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.