Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Domingo I (A) do Advento

Baixar
Evangelho (Mt 24, 37-44): «A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé». Naquele tempo, disse Jesus aos discípulos: «A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Nos dias antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, homens e mulheres casavam-se, até o dia em que Noé entrou na arca. E nada perceberam até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada.

»Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. «Ficai certos: se o dono de casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós, ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje o Evangelho nos recorda que há muitos séculos, quase todos os homens se separaram de Deus. Então veio o dilúvio universal: a terra se inundou de “água”… Quando a humanidade se afasta de Deus, o mundo se “inunda” de problemas. Só se salvou a família de Noé. Agora Jesus nos pede que nos esforcemos para ser bons. Assim notaremos que Deus está conozco.

—Aproxima-se o Natal: Jesus volta, sem fazer ruído. Como o receberá em sua casa?

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.