Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Terça-feira da 2ª semana do Advento

Evangelho (Mt 18,12-14): Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu? Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: «Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu? E se ele a encontrar, em verdade vos digo, terá mais alegria por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos».

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje Jesus nos explica como atua seu Pai Deus: nos ama a cada um de nós, pessoalmente. Todos os homens e mulheres somos igualmente importantes ante Ele. Somos seus filhos! E «não é a vontade de vosso Pai celestial que se perca nem uma só dessas pequenas». Mesmo que eu fosse o único pecador da humanidade, Deus igualmente virá a este mundo para salvar-me.

—Natal: “Deus pequeno”. Faça-se pequeno! reconheça que precisas de sua ajuda.