Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sexta-feira da 2ª semana do Advento

Evangelho (Mt 11,13-19): «Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de publicanos e de pecadores’». Naquele tempo, Jesus disse: «Com quem vou comparar esta geração? É parecida com crianças sentadas nas praças, gritando umas para as outras: ‘Tocamos flauta para vós, e não dançastes. Entoamos cantos de luto e não chorastes!’ Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Tem um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de publicanos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida em virtude de suas obras».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje nos removemos ante o suspiro do Senhor: «Com quem compararei a esta geração? ». A Jesus sente a dor do nosso coração, inconformista y mal-agradecido: muito protesto e pouca alegria! Deus vem ao encontro do homem, mas o homem se esconde. Alguns sentem medo, como Herodes…

—Chega Jesus-Deus: no frio e na pobreza de Belém nem reclamou nem nos reprochou nada. Ao contrário! Já começa a carregar sobre suas pequenas costas todas nossas culpas. Não estás contente?