Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Domingo IV (C) do Advento

Evangelho (Lc 1,39-45): Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa (...). Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Santa Maria - com Jesus no seu ventre - visita Isabel e Zacarias. E uma linda cena acontece! Isabel carrega em sua barriga Juan, de seis meses. Juan já atua como profeta do Salvador: do ventre de sua mãe, ele ouve a voz de Maria e dá um salto de alegria. Jesus, que ainda não nasceu, veio à terra!

- Isabel anuncia e reage com grande alegria. Como você está indo para a alegria?