Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Féria privilegiada do Advento: 21 de Dezembro

Evangelho (Lc 1,39-45): Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! (…). Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre». Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje escutamos um diálogo cheio de gozo entre duas mães: Maria e Isabel. Mas… surpresa! Quem dialoga realmente são dois “personagens” que estão na barriga de sus madres: Jesus —ainda um embrião de poucos dias— y Juan Batista —de seis meses.

—Os dois protagonistas daquele solene momento foram dois bebes, ainda não nascidos! Respeitemos sempre a vida humana!