Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Féria privilegiada do Advento: 22 de Dezembro

Evangelho (Lc 1,46-56): Maria então disse: «A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador». Maria então disse: «A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre».

Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, ficamos impressionados com a resposta de Nossa Senhora perante os louvores da sua prima Isabel. Maria responde com uma oração que já é tradicional, chamada “Magnificat”. Ela não tem medo de Deus e, por isso, proclama a Sua grandeza. Louva o Senhor com gratidão e alegria, recordando os benefícios que Deus tinha concedido a Israel durante séculos.

- Sabes por que Herodes teve medo de Jesus? Porque não rezava! e, portanto, não entendeu que Deus é infinitamente bom.