Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 1 de Janeiro: Santa Maria, Mãe de Deus (Dia oitavo da Oitava do Natal)

Evangelho (Lc 2,16-21): Foram, pois, às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Foram, pois, às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Quando o viram, contaram as palavras que lhes tinham sido ditas a respeito do menino.Todos os que ouviram os pastores ficavam admirados com aquilo que contavam. Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração. Os pastores retiraram-se, louvando e glorificando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, de acordo com o que lhes tinha sido dito. No oitavo dia, quando o menino devia ser circuncidado, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido no ventre da mãe.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje acompanhamos aos pastores. Um anjo, de noite, enquanto trabalhavam, lhes deu uma grande notícia: Em Belém nasceu o Salvador! Mas, como encontrá-lo? O anjo lhes informou: «Um menino envolvido em fraldas e reclinado em um presépio». Que surpresa! É Deus Salvador e está em um estábulo. Mas eles acreditaram e foram…

—Socialmente os pastores não eram pessoas importantes. Mas Maria os escuta com carinho… Eles voltaram muito contentes. Jesus, Maria e José sempre nos recebem.