Subscreva-se
agora
Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
Dia Litúrgico: 4 de Janeiro (Féria do tempo de Natal)
Evangelho (Jo 1,35-42): Jesus. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras? Vinde e vede, respondeu-lhes ele. Foram aonde ele morava e ficaram com ele aquele dia. No dia seguinte, estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos. E, avistando Jesus que ia passando, disse: Eis o Cordeiro de Deus. Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras? Vinde e vede, respondeu-lhes ele. Foram aonde ele morava e ficaram com ele aquele dia. Era cerca da hora décima. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João e que o tinham seguido. Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo). Levou-o a Jesus, e Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas (que quer dizer pedra).
.jpg?v=33a35b8f49c74df858dd593a2639a5ae)
Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)
Hoje palpamos a amabilidade e a hospitalidade do coração de Jesus. Vinte séculos depois de seu nascimento também nos disse: —Venham, venham comigo e verá o Amor misericordioso de Deus.
—Aqueles dois discípulos foram e ficaram com Jesus Cristo naquele dia e o resto de suas vidas. Vale a pena viver com Jesus! Aí na Igreja, na Eucaristia, em sua Palavra…