Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 27 de Abril: Nossa Senhora de Montserrat, padroeira principal da Catalunha

Evangelho (Lc 1,39-47): Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão-de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!» E Maria disse: «Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, no Evangelho contemplamos a visita da Mãe de Deus a sua prima Isabel. A Virgem já leva Jesus no seu seio, e não fica com Ele só para Ela: imediatamente O “comparte” com os seus parentes… e connosco!

- Segundo a lenda, a primeira imagem de Nossa Senhora de Montserrat foi encontrada por uns jovens pastores no ano de 880 no interior de uma caverna. Nesse mesmo lugar foi construida uma ermida, origem do actual mosteiro beneditino, centro espiritual da Catalunha.