Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 14 de Agosto: São Maximiliano Mª Kolbe, presbítero e mártir

Evangelho (Jo 15,12-16): Jesus disse aos seus discípulos: «Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos». Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: «Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje celebramos São Maximiliano Maria Kolbe. Sendo muito jovem, ele entrou no seminário dos franciscanos. Grande devoto da Virgem Maria, o Padre Kolbe promoveu o movimento chamado "A Imaculada Milícia" e uma revista dedicada à Imaculada Conceição.

Maximiliano María passou cinco anos como missionário voluntário no Japão. De volta à Polônia, no meio da Segunda Guerra Mundial, ele foi capturado pelo regime nazista. Em Auschwitz, apesar das terríveis condições de vida, ele continuou seu ministério sacerdotal.

- Lá também ele se ofereceu para morrer no lugar de outro prisioneiro, casado e com filhos. Assim, ele imitou o exemplo de Jesus Cristo - o melhor amigo! - que deu sua vida por nós. Você também pode fazer algo para os homens!