Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 23 de Agosto: Santa Rosa de Lima, Virgem (Padroeira das Americas)

Evangelho (Mt 13,44-46): Jesus disse às pessoas: «O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo». Naquele tempo, Jesus disse às pessoas: «O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo.

»O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje celebramos a primeira santa (e patrona) do Continente Americano. Em seu batismo lhe deram o nome de Isabel, mas por sua beleza começaram a chama-la Rosa. Um dia rezando diante de uma imagem da Virgem Maria, ela achou que o menino Jesus lhe dizia: “Rosa consagre-me todo seu amor”. E daí em diante ela se propôs a viver só para amar a Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, Deus deu a entender que Ele a esperava permanecendo em sua casa.

—E ali, em sua casa, com sua família (que não a compreendia), se entregou virginalmente ao Senhor, trabalhando na horta da casa e realizando trabalhos de costura. Morreu muito jovenzinha (31 anos) com muitos sofrimentos que viveu com alegria.