Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

7 de Dezembro: Santo Ambrósio, bispo e doutor da Igreja

Baixar
Evangelho (Jo 10,11-16): Naquele tempo, Jesus falou assim: «Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas (…)». Naquele tempo, Jesus falou assim: «Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje admiramos o prestigio de Ambrósio. Sua escolha foi peculiar: passou diretamente de prefeito da cidade a bispo. A escolha do novo bispo de Milão era complicada, pois tinha partidarismo e divisão… Chamaram a polícia da cidade, com Ambrósio em frente, para garantir a ordem. Ambrósio estava preparando para receber o batismo… Em um momento de discussões se ouviu uma voz: «Ambrósio, bispo!». Os aplausos foram unânimes e não teve mais remédio que aceitar. Em poucos dias recebeu o batismo e as ordens sagradas.

- Ambrósio chegou a ser o mais insigne bispo de Milão. e tu, como andas de prestigio profissional?