Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 25 de Janeiro: A Conversão de São Paulo, apóstolo

Evangelho (Mc 16,15-18): Jesus apareceu-se às onze e disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!». Naquele tempo, Jesus apareceu-se às onze e disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados».

Ilustração: Pau Morales

Hoje lembramos as últimas palavras que Cristo disse aos Apóstolos. Naquele momento, são Paulo ainda não estava no grupo dos Apóstolos. Incorporou-se mais tarde, despois de sua conversão. E cumpriu ao pé da letra o mandato apostólico. Paulo, realizando três longas viagens, percorreu meio mundo para predicar a Cristo. Por isso ele é “Apóstolo das pessoas”.

—Saulo tardou anos em conhecer a Jesus. Você, certamente, o conhece desde pequeno. Tem tempo para percorrer com Jesus Cristo mais quilômetros que são Paulo!