Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

14 de Setembro: Exaltação da Santa Cruz

Baixar
Evangelho (Jo 3,13-17): Disse Jesus a Nicodemos: «Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna». Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna. De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, vemos novamente Nicodemos a falar com Jesus. Conversa de “alto nível”. E de que se fala a um nível tão elevado? Pois, de que Jesus desceu do céu para subir à Cruz. Incrível, inimaginável!

- Talvez penses que, afinal, não era caso para tanto… Pois, pelo contrário: é caso para muito! Trata-se da tua vida eterna, nada mais nem nada menos.