Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 15 de Setembro: Nossa Senhora das Dores

Evangelho (Lc 2,33-35): Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe: «Este menino será causa de queda e de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição -e a ti, uma espada traspassará tua alma- e assim serão revelados os pensamentos de muitos corações». Naquele tempo, o pai e a mãe ficavam admirados com aquilo que diziam do menino. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe: «Este menino será causa de queda e de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição -e a ti, uma espada traspassará tua alma- e assim serão revelados os pensamentos de muitos corações».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, Jesus já tem 40 dias. Maria e José levam o Menino ao Templo para o apresentarem a Deus, como mandava a Lei. Ontem (dia 14) Jesus dizia a Nicodemos que o Filho do homem tinha de ser “elevado”. Hoje Santa Maria sabe algo mais acerca desta “elevação”: será um caminho de dor, que também a atingirá a Ela («uma espada trespassará a tua alma»).

- Quais são as intenções do teu coração? Maria pode contar contigo?