Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 29 de Setembro: Os santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Evangelho (Jo 1,47-51): E Jesus disse-lhe ainda: Em verdade, em verdade, vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem. Naquele tempo, Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele: Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade! Natanael disse-lhe: De onde me conheces? Jesus respondeu: Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi. Natanael exclamou: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Jesus lhe respondeu: Estás crendo só porque falei que te vi debaixo da figueira? Verás coisas maiores que estas. E disse-lhe ainda: Em verdade, em verdade, vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, temos uma óptima notícia: Jesus não veio sozinho ao mundo. Chegou com muitos anjos. Não é que estes seres puramente espirituais não actuassem já na terra (sempre nos ajudaram!, especialmente Miguel, Gabriel e Rafael). Porém, desde a concepção de Maria Santíssima e do nascimento de Jesus a sua presença intensificou-se muito. Onde estão? Aqui mesmo! Não se vêem? Ah!, aí está a melhor parte: não têm corpo, e por isso podem ter um “pé” no céu e outro na terra (melhor ainda: ao teu lado, até dentro do teu coração).

- Não há pessoas que seja mais fácil contactar: podes falar-lhes directamente, e já está! (“tarifa zero”, sem limites, sem custos).