Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 27 de Dezembro: São João, apóstolo e evangelista

Evangelho (Jo 20,2-8): Maria Madalena saiu correndo e foi se encontrar com Simão Pedro e com o outro discípulo, aquele que Jesus mais amava. Disse-lhes: «Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram». Pedro e o outro discípulo saíram e foram ao túmulo. Maria Madalena saiu correndo e foi se encontrar com Simão Pedro e com o outro discípulo, aquele que Jesus mais amava. Disse-lhes: «Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram». Pedro e o outro discípulo saíram e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, e o outro discípulo correu mais depressa, chegando primeiro ao túmulo. Inclinando-se, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Simão Pedro, que vinha seguindo, chegou também e entrou no túmulo. Ele observou as faixas de linho no chão, e o pano que tinha coberto a cabeça de Jesus: este pano não estava com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. O outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo, entrou também, viu e creu.

Ilustração: P. Miguel Rodríguez Ugalde (Miroug)

Hoje prestamos homenagem a são João. Era o mais novo dos Apóstolos e a ele devemos o último dos Evangelhos escritos. Esteve ao pé da Cruz junto à Mãe de Jesus. Aí, de alguma maneira, João viveu seu “martírio”. Deus lhe concedeu ser uma das primeiras testemunhas de Cristo ressuscitado. Ao ver como tinha ficado o sepulcro, imediatamente “acredito”.

—Esteve ao pé da Cruz; foi correndo ao sepulcro… Assim é como encontramos Jesus!