Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Master·evangeli.net

Evangelho de hoje + explicação teológica breve

Sexta-feira da 17ª semana do Tempo Comum
Baixar
Evangelho (Mt 13,54-58): (…) E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.

A nova evangelização: necessidade de redescobrir a fé

REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos de Bento XVI) (Città del Vaticano, Vaticano)

Hoje, frequentemente sucede que os cristãos se preocupam muito com as consequências sociais, culturais e políticas de seu compromisso, ao mesmo tempo em que continuam considerando a fé como um pressuposto óbvio da vida comum. Mas, na realidade, este pressuposto não aparece como tal, e inclusive com frequência é negado.

Necessitamos redescobrir o caminho da fé. Não podemos deixar que o sal se torne insosso e a luz permaneça oculta (cf. Mt 5,13-16). Como a samaritana, também o homem atual pode sentir de novo a necessidade de arrimar-se ao poço para escutar a Jesus, que convida a crer Nele e a extrair a água viva que flui da fonte (cf. Jo 4,14). Devemos descobrir de novo o gosto de alimentar-nos com a Palavra de Deus e o Pão da vida, oferecido como sustento a todos os que são seus discípulos (cf. Jo 6,51).

—Crer em Jesus Cristo é, portanto, o caminho para poder chegar de modo definitivo à salvação.