Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 5ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 14,21-26): «(...) Se alguém me ama, guardará a minha Palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada (…)».

Inabitação de Deus na alma em graça

Rev. D. Norbert ESTARRIOL i Seseras
(Lleida, Espanha)

Hoje, Jesus nos mostra seu grande desejo de que participemos de sua plenitude. Incorporados Nele, estamos na fonte da vida divina que é a Santíssima Trindade. Jesus Cristo assegura que estará presente em nós pelo dom da inabitação divina na alma em estado de graça. Assim, os cristãos já não somos orfãos.

A presença de Deus no coração nos ajudará a descobrir e realizar neste mundo os planos que a Providência nos tenha designado. O Espírito do Senhor suscitará em nosso coração iniciativas para situá-lo no topo de todas as atividades humanas. Se tivermos esta intimidade com Jesus chegaremos a ser bons filhos de Deus e nos sentiremos amigos seus em todo lugar e momento.

—Santa Maria, Nossa Mãe, intercede para que penetremos neste trato com a Santíssima Trindade. A luz e o fogo da vida divina se derramarão sobre cada fiel se estivermos dispostos a receber o dom da inabitação.