Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Você é um sacerdote?

Se você é um sacerdote católico convidamos você a participar da equipe de redação da homilética coletiva Meditando o Evangelho de hoje. Veja aqui como participar com o seu comentário:

As principais características

  1. A Redação de evangeli.net está formada por uma equipe internacional de fiéis ordenados (bispos, presbíteros e diáconos tanto seculares como religiosos). Já somos cerca de 200 autores. Cada um participa com um ou dois comentários por ano.
  2. Nos dirigimos, sobretudo, aos fiéis leigos com o objetivo de facilitar-lhes um meio para a oração mental (em base a uma pequena dose diária), nem que seja desde o seu local de trabalho a partir do computador.
  3. O serviço oferecido por evangeli.net inclui o Evangelho do dia e um comentário breve (290 a 315 palavras), que se enviam por e-mail diariamente e de modo gratuito aos usuários que se inscrevem no evangeli.net. Também é editado, diariamente, na nossa Website e em outros portais da Internet.
  4. As línguas de edição são cinco: inglês, espanhol, português, francês e catalã
  5. Cada redator escreve na língua que lhe seja mais conveniente.
  6. O usuário que se subscreve deve escolher a língua de sua preferência.

Padrão de Redação dos comentários

  • Entre 290 e 315 palavras, (equivalente a 17 ou 18 linhas em DIN A4, com letra Times News Roman, tamanho 12) O Comentário deve ser muito breve e muito ágil (para poder ser lido sem dificuldades on line).
  • O texto do comentário deve citar – pelo menos duas vezes – algumas palavras ou algum versículo da passagem evangélica que se comenta. É preciso levar em conta o seguinte: o leitor, ao ler apenas o comentário/homilia do Evangelho do dia deve poder adivinhar de que passagem evangélica se trata e ao mesmo tempo poder situar-se na cena comentada.
  • O comentário deve incluir alguma citação de algum Padre da Igreja, de algum santo, ou do Romano Pontífice.
  • A redação deve conservar vigência e sentido em todas as partes do mundo e ao longo dos anos. Por isso, deve ser evitado que fique circunscrito a acontecimentos concretos referentes a um determinado país ou a um determinado período do ano. Exemplo de expressão a ser evitada: “Como o Papa disse em Paris há umas poucas semanas…” (Deve-se antes escrever: “Como disse ou escreveu o João Paulo II.”)
  • O Área de Redação se ocupa de repassar todos os textos e ajustá-los segundo as orientações de estilo e a traduzi-los para as demais linguas.

E-mail da redação

Se você aceita participar, escreva para Área de Redação que entraremos em contato com você.