Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Master·evangeli.net

Evangelho de hoje + explicação teológica breve

Quinta-feira da 2ª semana da Páscoa
Baixar
Evangelho (Jo 3,31-36): Aquele que vem do alto está acima de todos. Quem é da terra, pertence à terra e fala coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Ele dá testemunho do que viu e ouviu (...).

Vida sobrenatural

Rev. D. Antoni CAROL i Hostench (Sant Cugat del Vallès, Barcelona, Espanha)

Hoje Jesus fala de sua procedência e, também desvela-nos nosso destino. Ele vem de “cima”, do céu eterno, onde sempre existiu unido ao Pai e ao Espírito Santo. Ai está também nossa vida mais autêntica. O Filho de Deus veio para nos descobrir esta maravilha, mas custa-nos despegarmos da terra e acordar nossa aspiração à eternidade.

Desde suas origens, o homem considerou com respeito sua morte e a vida além da “terra”. Mas, realmente, nós pouco sabíamos dessa “vida de cima” e de seu conteúdo. Com a encarnação do Filho de Deus se nos desvelou a verdadeira vida, a mais real: A vida de amizade com Deus, que é “sobrenatural” e, por isso, sem fim. Só se acaba o da terra.

—Quero viver, meu Deus, uma vida de amizade contigo. Concede-me entender as coisas como Tu as entendes e amar como Tu amas. Jesus, confio na tua Palavra.