Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 25 de Abril: São Marcos, evangelista

Evangelho (Mc 16,15-20): E disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! (...)». Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos foram anunciar a Boa Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam.

São Marcos, evangelista

Mons. Agustí CORTÉS i Soriano Bispo de Sant Feliu de Llobregat
(Barcelona, Espanha)

Hoje, na festa de São Marcos, ao escutar o Evangelho e olhando para o apóstolo, não podemos deixar de proclamar com segurança e gratidão, onde está a fonte e em que se baseia a força da nossa palavra: foram-lhe impostos uma presença e um mandato, desde fora, sem coação, mas com a autoridade de quem é digno de todo o crédito: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura» (cf. Mc 16,15).

Por outro lado, a nossa palavra não se apresenta como mais uma no mercado das idéias ou das opiniões, antes tem todo o peso das mensagens fortes e definitivas. Da sua aceitação ou recusa dependem a vida ou a morte; e a sua verdade, a sua capacidade de convicção, vem pela via do testemunho, ou seja, aparece confirmada por sinais de poder em favor dos necessitados.

—Então, qual a razão do nosso silêncio? Medo, timidez? Dizia São Justino que «aqueles ignorantes e incapazes de eloquência, persuadiram pela virtude todo o gênero humano».