Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Féria privilegiada do Advento: 21 de Dezembro

Evangelho (Lc 1,39-45): Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo (…).

A Visitação: ai aonde chega Maria se faz presente Jesus

REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos de Bento XVI)
(Città del Vaticano, Vaticano)

Hoje, Maria vai visitar sua prima Isabel, já anciã, a quem todos tinham por estéril. Porém, estava no sexto mês de uma gestação que era um dom de Deus. A Virgem leva nas suas entranhas a Jesus, recentemente concebido. É uma mulher jovem, mas não tem medo, porque Deus está com Ela, dentro Dela.

Quando entra na casa de Isabel, seu cumprimento vai cheio de graça: João pula de alegria dentro das entranhas da sua mãe, como se percebesse a presença de Aquele a quem o dia de amanhã anunciará a Israel. Neste encontro o protagonista silencioso é Jesus. Maria o leva no seu seio como um sacrário e, nos o oferece como o dom mais sagrado. Ai aonde chega Maria se faz presente Jesus.

—A alegria sempre há de ser comunicada e compartilhada: Santa Maria foi imediatamente a comunicar-lhe a Santa Isabel. Este é meu autêntico compromisso no Advento: Levar aos outros a maior das alegrias: O Natal.