Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 29 de Julho, Santa Marta

Evangelho (Lc 10,38-42): Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e uma mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Ela tinha uma irmã, Maria, a qual se sentou aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com os muitos afazeres da casa. Ela aproximou-se e disse: «Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda, pois que ela venha me ajudar!». O Senhor, porém, lhe respondeu: «Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada».

Santa Marta

REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos de Bento XVI)
(Città del Vaticano, Vaticano)

Hoje, na celebração de santa Marta, o Evangelho nos propõe o episódio da visita de Jesus Cristo a Betânia, à casa de Marta e Maria, irmãs de Lázaro. Marta estava atarefada nos afazeres da casa, enquanto que Maria estava sentada tranquilamente aos pés do Mestre para escutá-lo. A Marta, que se queixava porque sua irmã não a ajudava, Jesus lhe responde: “Maria escolheu a melhor parte”.

Este episódio nos lembra a primazia da vida espiritual, a necessidade de nos alimentarmos com a Palavra de Deus para dar sabor às ocupações diárias. É um convite oportuno para o verão: O descanso pode ajudar a recuperar o equilíbrio entre ativismo e contemplação, entre a pressa e os ritmos mais naturais, entre os numerosos ruídos e o silêncio que fomenta a paz.

—Jesus, quando Lázaro jazia no túmulo, santa Marta correu a te receber aos redores de Betânia para te pedir o “impossível” E o fizeste realidade!