Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sexta-feira da 4ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 14,1-6): «Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também (…)».

Filiação divina

Fray Josep Mª MASSANA i Mola OFM
(Barcelona, Espanha)

Hoje. Jesus despede-se dos seus, antes de voltar ao Pai. É o início de seus discursos de despedida no evangelho de João. Jesus quer infundir consolo nos discípulos, lhes dizendo que vai para lhe preparar uma moradia e lhes dá ânimos para que continuem crendo no Pai e Nele.

Ao voltar “a casa” Jesus coloca-se no mesmo plano que o Pai, pois é Deus como Ele. O Pai é sua casa, como o Filho é a casa do Pai: Desabitam mutuamente no Espírito Santo. Nós, filhos no Filho, temos todos cabida na casa do céu, onde Jesus nos preparou um lugar.

—Obrigado, Senhor Jesus porque nos preparas um lugar junto ao Pai; obrigado porque queres levar-nos contigo a tua “Casa”, e fazemos compartilhar a glória que tu tens desde sempre com o Pai, no Espírito de Ambos.