Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia
Master·evangeli.net
Evangelho de hoje + explicação teológica breve
Econômia e ética: exigências morais da atividade econômica
Rev. D. Antoni CAROL i Hostench (Sant Cugat del Vallès, Barcelona, Espanha)Hoje deveríamos nos perguntar se o mais grave de uma crise econômica é o "déficit dos cargos de trabalho” (elevada “taxa de greve”) ou, o “déficit de trabalho” (dormir-se no trabalho, com uma descendente qualidade profissional). Resposta: O déficit de responsabilidade laboral (nos mais diversos níveis profissionais e políticos) é uma das principais causas do estancamento econômico. E, o remédio é o crescimento ético, porque a atividade econômica é profundamente moral.
Os retrocessos econômicos não são alheios às crises morais (“subdesenvolvimento moral”): A carência de sobriedade e de poupança limitam a capacidade de investimentos, a preguiça, a passividade e a corrupção nas tarefas de trabalho, são um câncer mortal para a produtividade e para a inovação criativa...
—A criação é confiada por Deus ao homem para administra-la. Todos somos —em um nível ou outro— administradores do "Jardim do Éden” (que devemos conservar e cultivar). Não está demais, portanto, a advertência de Jesus: Estai atentos! Trabalhai bem! Administrai responsavelmente a obra do Pai.
Nestes dias, pedimos a tua ajuda para cobrir o orçamento de 2024
Podes fazer o teu donativo agora aqui
_______