Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sábado XI do Tempo Comum

Evangelho (Mt 6,24-34): «(…) Não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa? Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta (…)».

Filhos de Deus: confiança na providência divina

Rev. D. Joaquim MESEGUER García
(Sant Quirze del Vallès, Barcelona, Espanha)

Hoje, Jesus nos confronta diante das preocupações da vida que às vezes nos agonizam e nos fazem perder a paz e, o faz nos mostrando que Deus tem nos cuida, que nada faltará e, que por isso o importante é trabalhar pelo Reino de Deus e pela sua justiça.

Fomos criados por Deus e Ele nos prometeu que nunca nos abandonará; podemos ficar seguros, então, de que nossa vida está em boas mãos. O Senhor tem previsão e cuidado do mundo e de suas criaturas, quanto mais de seus filhos! Na vida devemos nos preocupar, mas não nos afligir pelos problemas, porque sabemos que Deus está conosco, nos leva com Ele e nos acompanha.

—Senhor, Deus de bondade, danos teu amor e as coisas que precisamos para viver dignamente; que confiando na tua providência, saibamos compartilhar com os outros os bens que generosamente nos outorgas.