Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

  evangeli.net  

Prezado/a amigo/a,

Finalmente podemos dar resposta a uma petição reiterada por nossos usuários: a partir desta Quarta-feira de Cinza, evangeli.net também editará a cada dia a 1ª Leitura (e a 2ª Leitura nos festivos), o Salmo responsorial e o Versículo antes do Evangelho.

Nosso foco não variou: é o comentário do Evangelho do dia. Por isto, evangeli.net seguirá mostrando diretamente o texto do Evangelho, mas o leitor terá à disposição a opção  Ver 1ª Leitura e Salmo que aparece na tela mediante um link (de letra menor). Este mesmo conteúdo pode ser ocultado clicando Ocultar 1ª Leitura e Salmo (que aparece mais abaixo).

 Ativamos esta opção para todos nossos idiomas em edição. Logicamente, este passo requereu um esforço notável, mas tinha que ser feito. Por duas razões: pelas petições dos nossos usuários —como já se disse— e por um motivo teológico. Com efeito, Bento XVI —e, antes, o Concílio Vaticano II— insistiu na necessidade de acessar a figura de Jesus desde a Bíblia inteira (Antigo Testamento, Evangelhos e demais escritos do Novo Testamento). Se desejar ter uma visão completa de Jesus Cristo é necessário contemplar também os escritos do Antigo Testamento, nos quais encontramos uma longa preparação e anúncio de sua chegada como Messias através da mesma história de Israel, como também das figuras (“tipos”) proféticos que o anunciaram. Desde esta visão global bíblica (tecnicamente, “exegeses canônica”) intuímos melhor a imensidão do ser de Nosso Senhor Jesus Cristo, evitando o perigo de uma leitura parcial do mesmo.

Agradecemos de todo o coração o grande trabalho dos colaboradores de evangeli.net que, voluntariamente, fizeram possível esta nova contribuição do nosso serviço.

Saúda-vos afectuosamente,

Antoni Carol Hostench, Pe.

Coordenador Geral de evangeli.net

evangeli.net
"Meditando o Evangelho de hoje" (Evangelho + meditação)
"Master·evangeli.net" (Evangelho + teologia)
"O Evangelho de hoje para a família" (Evangelho + desenho + catequese)
Se você deseja REGISTRAR UM AMIGO, é muito fácil! clique aqui e siga as instruções
pixel tracking