Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

evangeli.net

Prezado/a amigo/a:

Feliz Pascoa de Ressurreição! É maravilhoso que a cada ano possa chegar este momento de alegria, em que todos compartilham o motivo de congratulação mais importante de nossa fé: Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou! Diversas tragédias —muito dolorosas— vem sucedendo ao redor do mundo nos últimos meses e semanas. É muita dor, mas agora é o momento de dizer que também é muito o Amor que Deus tem nos manifestado por meio da redenção.

 

“O Evangelho de hoje para a família”

 

Desde evangeli.net —em comunhão com a Igreja inteira— desejamos afogar o mal em abundância do bem através da evangelização digital. Assim pois, neste contexto de alegria e de esperança, os anunciamos em primeira mão: iniciamos os trabalhos de preparação de um novo serviço para a leitura e reflexão diária do Evangelho: “O Evangelho de hoje para a família”. Será uma nova forma de oferecer o do dia comentado, pensado especialmente para que possa ser lido por pais e filhos no entorno familiar.  O estilo será “catequético”, ou seja, enfocado como iniciação na leitura “meditada” do Evangelho. Isto implica brevidade, simplicidade, mais descrição que conceptualização e…, por primeira vez, combinaremos os textos com o uso de imagens para ilustrar o Evangelho do dia.

Há alguns anos, muitas vozes nos demandado este serviço e, nas últimas semanas, nos chegaram algumas doações através de nossa web, “dinheiro voluntário” que nos permite dar os primeiros passos para torná-lo realidade.

A maioria de nossos colaboradores são de forma voluntária e, até agora, só editamos textos que foram redigidos por sacerdotes e bispos por amor à evangelização (ou seja, sem retribuição). Agora nos propomos elaborar todo o ciclo litúrgico anual acompanhando os textos do Evangelho e os comentários com imagens.

Os recursos que dispõe evangeli.net são limitados (evangeli.net é de uso totalmente gratuito e não recebe dinheiro por publicidade) e o investimento econômico necessário para levar a cabo este projeto é importante, pelo que iremos avançando na produção de “O Evangelho de hoje para a família” na medida em que vamos recebendo doações através de nossa web. Em todo caso, nos propomos informar periodicamente a todos nossos usuários sobre o grau de desenvolvimento do novo projeto e de sus características.

Reiterando nosso agradecimento, receba uma cordial saudação em nome da Equipe de evangeli.net.

Antoni Carol i Hostench, Pe.

(Coordenador geral de evangeli.net)

***

evangeli.net: Meditando o Evangelho de hoje (Evangelho + meditação) e Master·evangeli.net (Evangelho + comentário teológico)

 

 

 

+ + + + +

Se você deseja REGISTRAR UM AMIGO, é muito fácil! clique aqui e siga as instruções