Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

evangeli.net

Prezado/a amigo/a:

Em nome de evangeli.net desejo manifestar nosso agradecimento ao Papa Bento XVI por sua extenso e abnegado labor ao serviço da Igreja: seminarista e estudante de teologia, sacerdote e professor, perito do Concilio Vaticano II, bispo de Munich, prefeito da Consagração da Doutrina da Fé, sucessor de San Pedro e, proximamente… seu "particular Getsemaní" (uma vida de completa entrega à oração e interseção pela Igreja e pelo mundo inteiro).

Muitas homilias de "Meditando o Evangelho de hoje" foram enriquecidas com os ensinamentos e palavras de Bento XVI, e nosso serviço Master·evangeli.net se articula quase que completamente com o Magistério de quem assumiu durante estes anos —e antes também, trabalhando com Juan Pablo II— a missão de confirmar na fé a seus irmãos.

Considero que uma das principais contribuições do Papa Ratzinger é seu estudo sobre Jesus Cristo: quem é, e como podemos conhecê-lo completa e confiavelmente. A Bento XVI le devemos especialmente o enriquecimento de nosso saber sobre de Jesus de Nazaré, meditando mais profundamente a Sagrada Escritura, tanto o Novo Testamento como, particularmente, o Antigo (onde descobrimos muitos ensinamentos sobre o Salvador que havia de vir).

Temos aqui uma seleção de serviços Master agrupados sobre um tema —Cristo— seguindo os ensinamentos de um "mestre magistral" —Bento XVI:

O “Cristo da fé” e o “Jesus histórico”

O Autor da Sagrada Escritura

A Nova Aliança mediada por Jesus Cristo leva à Antiga a sua plenitude

Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem

Jesus, o “Filho de Deus”

Jesus, Filho “consubstancial” de Deus

Jesus: “Um profeta como Eu”

Jesus o “Servo de Deus”

Jesus, o Cristo-Messias

Jesus, o “Filho do Homem”

Jesus, o novo Davi

Jesus, o “novo Moises”

Revelação das origens de Jesus

Jesus Cristo, “mistério de redenção"

A oração de Jesus com o Pai

Da “Lei de Moises” à “Lei do Messias”

As parábolas são o “coração” da predicação de Cristo

A cristología implícita na "Parábola do filho pródigo"

Jesus, o “Servo de Deus”, anuncia sua paixão

Jesus, o “Templo novo” do “novo Israel”. Universalidade da salvação

“Eu sou Filho de Deus”. Primeiras reações em Jerusalém

O Sanedrim decide dar morte a Jesus

Ao inicio da Semana Santa (do Ano da Fé) apresentaremos outra seleção de temas Master cristológicos, mas centralizaods especificamente nos "mistérios pascoais" de Jesus (paixão, morte e ressurreição).

Como sacerdote, só me resta mais que suplicar orações por Bento XVI e pelo Papa que o seguirá. Saudações em nome de toda a Equipe de evangeli.net,

Antoni Carol i Hostench, pbro.

Coordenador geral de evangeli.net

***

evangeli.net: Meditando o Evangelho de hoje (Evangelho + meditação) e Master·evangeli.net (Evangelho + comentário teológico)

 

 

 

+ + + + +

Se você deseja REGISTRAR UM AMIGO, é muito fácil! clique aqui e siga as instruções