Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

evangeli.net

Prezado/a amigo/a:

O Filho de Deus nasceu em Belém!  É o passo mais definitivo no processo de aproximação de Deus aos homes. Trata-se  de algo muito grande e, ao mesmo tempo, surpreendente e inesperado: O Deus-Amor, o Deus-Ternura se  entrega e nos descobre sua intimidade! O ponto culminante é Jesus, o Emanuel, ou seja, o “Deus-conosco”.

Boa parte desta revelação vai se reduzindo na Bíblia (Antigo e Novo Testamento). Como foi escrita? Quem a ha inspirou? Quem a redigiu? É confiável? Realmente o Antigo Testamento anuncia a vinda do Messias?  Cumpriram-se as profecias sobre de Cristo?

Alguns comentários de Master·evangeli.net —elaborados a partir de reflexões de Bento XVI— abordam estas questões tão importantes para os crentes cristãos:

 

Tradição e Sagrada Escritura

O Autor da Sagrada Escritura

A “inspiração divina” nos redatores da “Bíblia”

A Sagrada Escritura

A “Bíblia” é um único livro. Como se formou?

Antigo e Novo Testamento

Jesus Cristo, plenitude da Revelação

Como interpretar a “Bíblia”? Limites do método “histórico-crítico”

Como interpretar a “Bíblia”? O método da exegesis “canónica”

O que é o “Evangelho”?

O Evangelho não é uma lenda, mas a narração de uma história verdadeira

Do Evangelho de Mateus

O quarto Evangelho manifesta diretamente que Jesus é o Filho de Deus

 

Através da opção Indice Analítico (Primeira Parte: A profissão da fé) pode encontrar outros temas Master sobre a Revelação cristã.

 

Agradecendo sua atenção. Saudações,

Equipe de evangeli.net.

***

evangeli.net: Meditando o Evangelho de hoje (Evangelho + meditação) e Master·evangeli.net (Evangelho + comentário teológico)

 

 

 

 

+ + + + +

Se você deseja REGISTRAR UM AMIGO, é muito fácil! clique aqui e siga as instruções

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.