Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

  evangeli.net  

 

Caro amigo:

A morte de Jesus Cristo na cruz é o centro da criação. Toda a criação foi abalada naquela hora: homens com corações não de pedra, mas de carne (em primeiro lugar, Santa Maria); a terra (que tremeu); o firmamento (que escureceu) ...

Houve também tremor nos céus: junto com o Pai e o Espírito, os anjos. Foi assim que São João H. Newman viu isso: "Quando eles o despiram de suas roupas, seu corpo inocente foi humilde e amorosamente adorado pelos anjos mais escolhidos: eles o cercaram mudos de admiração, maravilhados com sua beleza, tremendo diante de sua aniquilação". Eles nunca tinham visto o Filho assim!

Como revisão desses fatos fundamentais de nossa fé, propomos a leitura de "Jesus nos Mistérios Dolorosos", um dos textos publicados no Temas-evangeli.net, baseado na meditação do Santo Rosário. Acesse o texto aquí:

 

Jesus nos Mistérios Dolorosos

 

Que você se junte ao anjo que consolou Jesus no Getsêmani (enquanto os homens dormiam)! Que você seja incentivado a se associar aos "anjos mais escolhidos" que adoraram o Cristo reclinado (enquanto os homens evitavam olhar para Ele)!

Esse foi o momento supremo no plano da criação, e Jesus é o grande presente de Deus para a humanidade. Nas palavras do teólogo H.U. von Balthasar, "Deus [Pai] não tem nada mais precioso para dar [à humanidade]: ao longo dos séculos, ele dará à humanidade esse Corpo nu em cada celebração da Eucaristia: Corpus Christi".

Desejando-lhes uma santa Semana Santa, eu os saúdo

P. Antoni Carol Hostench(Coord. Gral. evangeli.net)

evangeli.net
"Meditando o Evangelho de hoje" (Evangelho + meditação)
"Master·evangeli.net" (Evangelho + teologia)
"O Evangelho de hoje para a família" (Evangelho + desenho + catequese)
Se você deseja REGISTRAR UM AMIGO, é muito fácil! clique aqui e siga as instruções
pixel tracking